Blog

Toyota e fundação Toyota do Brasil apoiam medidas de combate ao Covid-19


Após anunciar medidas para preservar a segurança de seus colaboradores e a de seus familiares, entre elas férias coletivas e paralisação de todas as fábricas do Brasil, a Toyota anuncia a doação de quatro Hilux adaptadas a ambulâncias, além de 30 mil frascos de álcool gel ao Governo do Estado de São Paulo por meio da Fundação Toyota do Brasil.

A iniciativa visa apoiar o combate ao novo coronavírus neste momento tão difícil para a população brasileira, contribuindo com a mobilidade dos pacientes e de outros profissionais da área de Saúde, além de deixar um legado para o Estado.

Em paralelo, estão ocorrendo as negociações da Toyota e outras montadoras com o Ministério da Economia, o Senai e a Associação Brasileira de Engenharia Clínica para se unirem e consertarem respiradores artificiais que poderão abastecer o Sistema Único de Saúde e as unidades de tratamento intensivo (UTI). Neste momento, as empresas e parceiros envolvidos estão trabalhando na definição de processos para coleta, higienização, manutenção e testes dos equipamentos, bem como no treinamento específico para os profissionais que atuarão neste trabalho.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br


Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota-global.com e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Informações à Imprensa

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – Chefe de imprensa (11) 4390-4177 – raborges@toyota.com.br
Leandro Volcov – (11) 4390-4094 – lvolcov@toyota.com.br
Toyota do Brasil – Solicitação de veículos para testes
Danielle Morim – (11) 4390-5720 – dmorim@toyota.com.br

RPMA Comunicação
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
fernando.irribarra@rpmacomunicacao.com.br
Tamyres Scholler – (11) 99512-5836
tamyres.scholler@rpmacomunicacao.com.br
Allan Carneiro – (11) 97223-9581
toyota@rpmacomunicacao.com.br
Tel.: 11 5501-4655
 www.rpmacomunicacao.com.br

Informações à imprensa | Fundação Toyota do Brasil
Thais Rebequi – Analista de Comunicação – trebequi.blues@toyota.com.br

TECERE | Gestão da Comunicação
Thays Aldrighe – thays@tecere.com.br
Dani Massone – danieli@tecere.com

 

fonte: https://www.toyota.com.br/mundo-toyota/noticias/toyota-e-fundacao-toyota-do-brasil-apoiam-medidas-de-combate-ao-covid-19/